Sobre o Autor

foto_joao_lemos_diogo
João Lemos Diogo

Mestre em Gestão de Empresas pelo ISCTE, com especialização na área da Gestão de Marcas e Capital da Marca, tem ainda um MBA pela mesma universidade. É Pós-Graduado em e-Business pela UAL e licenciado em Marketing e Publicidade pelo IADE. Prepara o doutoramento em Marketing.

Trabalha nas áreas de marketing e gestão de marcas desde 1992, em empresas como a Sonae Distribuição, Impala Editores, Jazztel, Initiative e Brand Connection. Nos últimos anos foi o responsável pela área de marketing Institucional e de Televisão da RTP, onde coordenava a gestão das marcas RTP1, RTP2, RTPN e RTP Memória.

Actualmente é Director de Marketing no Sporting Clube de Portugal com o objectivo de potenciar o Brand equity do Clube e reforçar a ligação dos adeptos ao clube, maximizando o desenvolvimento da área comercial e de produto.

É autor do livro «Marcating – Gestão Estratégica da Marca», editado em 2008, primeira obra em português sobre brand equity.

É professor de Gestão de Marcas e Inovação da Marca no IADE, e no IPAM, em Lisboa, onde também é coordenador da Pós-Graduação em Branding e Gestão de Marcas.

Lançou em 2008 uma das primeiras Pós-Graduações em Redes Sociais em Portugal, curso onde também é docente nas áreas da Publicidade e Marketing digital.

» Ver perfil no Linkedin

Partilhe aqui a sua opinião